terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Notas do Piloto - Chegamos a Ushuaia

Chegamos finalmente a Ushuaia, a cidade mais austral (ao sul) do planeta. Ainda existem 30 km transitáveis com veículos para que a Ruta 03 finalize. Ao percorrer estes 30 últimos kilometros cumpriremos com nosso objetivo simbólico de percorrer toda a ruta 03. Chegar a Ushuaia foi o máximo. Confesso que já na cidade de Rio Grande, a ultima antes de Ushuaia (200 km antes) a emoção já tomava conta de mim. Por diversas vezes nestes 200 km finais segurei as lágrimas que teimavam em cair. E realmente emocionante alncancar um objetivo a muito tempo acalentado. Amanha estaremos conhecendo as belezas e os locais interessantes de Ushuaia, porem adianto que os 100 km finais, anteriores a cidade de Ushuaia são arrebatadores. Visualizar onde termina a cordilheira dos Andes, com seus picos nevados e uma visão de outro mundo. Visualizar o lago Fagano, com suas águas verdes, emolduradas por um floresta de árvores com troncos lenhosos e contorcidos, cobertos de verde e fantástico. Enfim chegamos ao fim do Mundo. Chegamos ao Canal Beagle. A nossa aventura ainda não terminou. Veremos muitas outras criacoes lindas ainda. Mas se me perguntarem como e a sensação de alcançar um objetivo, sem duvida responderei: E otimo, fantástico, indiscritivel, porem, melhor do que o objetivo e o caminho percorrido.

2 comentários:

  1. Acabamos de voltar de Capão e a primeira coisa que fiz foi vir ler as novidades.
    Parabéns pela conquista. Continuem assim em 2009 e em toda vida, perseguindo e alcançando sonhos.
    Um feliz Ano Novo e felicidades aos aventureiros.
    Nino

    ResponderExcluir
  2. A soamente 12 horas eu tive o prazer de compartir o café da manha com Alvaro e Adelaide no Hostal Paisaje de Beagle em Ushuaia.
    Agora estou de volta en Buenos Aires, e quise dedicar umos minutinhos para ver o bloge.

    Meus felicitaciones, eu vi a foto que me mostraram na final da Ruta 03 no ponto mais austral do planeta accesible com um vehiculo terrestre.
    Boa sorte quando visitarem o Calafate e o Glaciar Perito Moreno !!!

    Um gran abrazo,
    Claudio - o mochilero que mora em Buenos Aires

    ResponderExcluir