domingo, 16 de novembro de 2008

Piloto

Eu sou Álvaro Link, 37 anos, formado em Direito, mas não atuando. Profissional da área financeira, concluindo o MBA em Gestão Empresarial. Trabalho no SICREDI a mais de 15 anos, empresa da qual sou imensamente grato e que me possibilitou muitas oportunidades. Motociclista recém formado, pois retirei minha carteira de habilitação, categoria A (já tinha a B) em Fevereiro de 2008. Apreender a pilotar uma moto é fruto de uma das minhas resoluções do final de 2006: apreender a pilotar, comprar uma moto e planejar grandes aventuras. Esta resolução já vem sendo alimentada a um bom tempo, pois meu espírito irrequieto sempre me fez desejar viajar e conhecer outros locais. Entendi que a moto-viajem é uma ótima opção, pois alia aventura, interação com a natureza e com o inusitado a uma certa economia, se relacionada evidentemente a outros meios, como pacotes turísticos ou mesmo viajar de automóvel. Temos outros projetos, um deles é daqui a alguns anos navegar pelo mundo a bordo de um veleiro (loucura? Louco é quem não acredita). Gosto de história, tanto que cursei história pelo menos pela metade (um dia pretendo concluir). O espírito viajante herdei principalmente de meu pai, que era caminhoneiro e viajou por este Brasil conhecendo lugares e colecionando histórias (eu tive o privilégio de acompanhá-lo em algumas viagens dormindo em cima da capa do motor do Alfa-Romeo). Minha mãe era uma grande parceira. Ambos adoravam passear e viajar. Lembro que ainda bebê (talvez 2 ou 3 anos) a família comprou a primeira barraca (Uma Santo André, enorme e pesada). O espírito da descoberta, da história, da valorização do que temos e conquistamos, herdei de minha mãe. Hoje ela nos acompanha lá do céu, orientando a nossa família em todos nossos passos = Mulher maravilhosa, forte e amada. Gosto de viajar, quero viajar, quero conhecer lugares novos, estudar sua história, fotografar suas paisagens. Mas não penso que a felicidade esteja só aí, ou de que preciso para ser feliz realizar estes sonhos. Quem acha que penso assim se engana. Para mim a felicidade está nas pequenas coisas, no chimarrão com a Adelaide nos finais de semana, na sua companhia, na caminhada, na corrida, na leitura de um bom livro acompanhado daquele delicioso tinto Cabernet Souvignon. A felicidade está em apreender, em ajudar o próximo de forma despretensiosa, em semear o bem. Em Viver.

Um comentário: