quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

3º dia - 24/12/08 - Diário do Piloto

Iniciamos hoje o percurso na Ruta 03. Nela fizemos amizade com motociclistas italianos, entre eles o casal Karine e Daniele, ela brasileira do Rio, morando na Itália e ele empresário italiano e mais uma turma de motociclistas. Mandaram vir as motos da itália e iniciaram hoje à partir de Buenos Aires sua viagem a Ushuaia. Todas BMWs com mais de 1000 cilindradas. Nos cruzaram várias vezes. Muito bacana ver aquelas motos nos passando. Foi um dia legal. Já comecamos a notar a mudanca de paisagem. No inicio muita agricultura, campos de girassois e de pastagem para feno. Grandes e bonitas fazendas. A paisagem deslumbrante. No final os campos já ficando mais ralos. Tivemos também um aperitivo do que será o temido vento patagonico, que desce direto da cordilheira, que ocorreu ao passarmos ao lado de uma tempestade. Nesta hora o bicho pegou: chuva e vento de fazer a moto andar de lado, empurrando para a pista contrária. Se este foi o aperitivo, o que nos espera nao será fácil. Mas se fosse fácil nao viríamos. Chegamos em Bahia Blanca, uma cidade muito feia, horrível, e nos instalamos, após intensa pesquisa de precos, em um bom hotel, afinal é véspera de natal e merecemos. Fomos atras do jantar e adivinhem se encontramos algum restaurante ou lancheria abertos. Nada. Sobrou uma loja de conveniencia em um posto de abastecimento. Foi legal, diferente nossa ceia de natal. Valeu, afinal a felicidade está no inusitado. Na ceia conhecemos os Catarinenses de Florianópolis, que também viajam para Ushuaia, Aline e José, que estao de carro. Tanto os italianos, como o casal catarinense encontraremos, com certeza diversas vezes no caminho. Bom pessoal, estamos cansados, vamos agora nos recolher, renovando nossos votos de um feliz natal a todos. Beijo para nossos familiares e amigos que agora estao curtindo uma ceia de natal. Estamos com voces em pensamento. E Felizes. Até a próxima, já relatando sobre as impressoes da Patagonia.
P.S: a nossa intencao era hoje já postar algumas fotos, mas ainda nao foi possivel
P.S 2: a partir de amanha a viagem se tornara mais interessante, pois entraremos na Patagonia e na penisnula Valdez, com uma fauna marítima diversificada.

5 comentários:

  1. Estamos reunidos aqui em casa para a ceia de Natal.
    Falamos várias vezes em vocês e é claro brindamos aos viajantes.
    Feliz Natal para ti e para a Adelaide.
    Abraços e boa viajem!
    Nino, Bibi e Camila.

    ResponderExcluir
  2. Um feliz Natal pra vcs!!!
    Falei mto em vcs hoje, o pensamento está em vcs!!Amanhã passo o dia na Picada e vcs tb serão assunto! bjos dinda

    ResponderExcluir
  3. Um FELIZ NATAL e muitas felicidades. Moro em Recife e sonho um dia ir até o fim do mundo. Um grande abraço e ótima viagem.

    ResponderExcluir
  4. Que tenham tido um bom dia de viagem...desse ponto em diante a paisagem é sempre a mesma....em Puerto Madri, para irem para peninsula valdez, peguem um tur...de moto a estrada é braba dentro do parque....
    Excelente natal e uma boa viagem...
    grande abraço
    Roberto e Adriana

    ResponderExcluir
  5. Oi Alvaro e Adelaide, desejamos um Feliz natal e um ótimo ano novo! Estamos acompanhando essa grande aventura, essa idéia do blog é muito legal pois parece a novela, logo queremos saber a próxima postagem... Tenham uma ótima viajem, cuidem-se e fiquem com Deus. Um abraço.
    obs.: até nosso pai está curioso com a aventura de vocês.

    ResponderExcluir